Sustentabilidade

A Política Ambiental da Mineração Buritirama está baseada na filosofia do desenvolvimento sustentável, o que inclui o atendimento à legislação ambiental vigente, a melhoria contínua de seu desempenho ambiental e prevenção da poluição. A empresa trabalha para eliminar desperdícios e otimizar recursos existentes, tendo pessoal capacitado e disponibilizando recursos próprios para a realização de monitoramentos da qualidade de águas de recirculação, de efluentes e de resíduos de processo, interagindo sempre acionistas, funcionários, membros da comunidade e órgãos ambientais. O processo de beneficiamento mineral empregado pela Mineração Buritirama utiliza apenas água como agente para a concentração dos minérios de Manganês, sendo, portanto, as barragens o ponto alto da preservação ambiental, já que elas impedem que partículas sólidas, provenientes dos rejeitos, sejam carreadas para os corpos hídricos receptores, impedindo seu assoreamento e contaminação. Desde 1992 a mina possui um Estudo de Impacto Ambiental – EIA/RIMA, e está devidamente licenciada para operação pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente – SECTAM, do Estado do Pará, com a respectiva Licença de Operação.

Politica de Qualidade Buritirama

Buscar a satisfação de nossos acionistas, clientes, colaboradores e fornecedores, através da melhoria contínua de nossos produtos, processos e sistema de produção e comercialização de minérios de manganês, dentro de um ambiente organizacional motivado e comprometido com a qualidade e fundamentado em objetivos de desempenho e no atendimento à legislação e aos compromissos assumidos.

Ação Social

A Mineração Buritirama procura estar sempre em contato com a comunidade que se encontra no entorno da Vila União, atuando nas áreas de lazer e infra estrutura. Contato: Email: fale@buritirama.com | Telefone: +55 11 5105-4343