Exportações de produtos siderúrgicos da China atingem recorde em setembro

As exportações de produtos siderúrgicos da China atingiram novo recorde em setembro, em alta de 32% na comparação com igual mês do ano passado, para 11,25 milhões de toneladas, segundo dados do escritório alfandegário do país divulgados ontem, terça-feira (13). As exportações líquidas subiram para 10,2 milhões de toneladas, também um novo recorde.
As exportações de aço se mantêm em patamar robusto, mesmo que as vendas para o exterior em geral continuem a perder fôlego no país. A força das exportações de aço, apesar da demanda interna fraca, é “consistente com uma recuperação continuada nas exportações desde o início do ano, quando o comércio global estava muito fraco”, afirmou a Capital Economics em nota.
Alguns destinos das exportações da China têm acusado companhias do país por suposto dumping. “Já há várias queixas comerciais neste ano contra exportadoras de aço chinesas”, disse o analista Frank Tang, da North Square Blue Oak.
A China Iron and Steel Association, que tem apoio estatal, tentou acabar com o dumping, ao retirar um desconto em taxas para exportação de aço no país, mas o ajuste não brecou o avanço nas exportações. Essas vendas devem permanecer em alta no futuro previsível, enquanto o setor imobiliário chinês permanece fraco, segundo analistas.
Fonte: Jornal do Commercio (POA)

(Fonte: Escrito por CLIPPING, acesso em 14/10/15)


Postado em 15/10/15 às 15:32

« Voltar